Agressões “Memorizadas”

Agressões Memorizadas

Celso Vitturi, especialista em microfisioterapia, afirma que o corpo humano é capaz de se adaptar, de se defender e se corrigir de eventos agressores traumáticos, emocionais, tóxicos, microbianos ou ambientais. Quando a agressão é maior do que as possibilidades de defesa do organismo, a vitalidade do tecido do corpo será prejudicada, e ocorre uma “memorização” da agressão.

A microfisioterapia consiste em fazer manualmente os mecanismos de correção para evitar a degradação dos tecidos e restaurar assim sua função. O fisioterapeuta, guiado por mapas embriológicos, busca pelo corpo do paciente – por meio de palpações suaves e precisas – os bloqueios causados por eventos agressores, identificando as disfunções dos tecidos e as origens das patologias.

A correção consiste em achar e isolar a porção de tecido que guardou a memória da agressão e novamente informá-lo, por meio de atos que simulam a origem do trauma, para que o corpo reaja e complete sua autocorreção. O procedimento é indicado para qualquer pessoa, independentemente da patologia ou idade.

ESSA TÉCNICA É INDICADA PARA:

Depressão
Tendinite
Enxaqueca
Insônia
Crianças com distúrbio de aprendizado
Problemas respiratórios
Refluxo
Gastrite
Alergias
Hiperatividade
Medos
Tristezas
Traumas
Insegurança

Criação e Desenvolvimento KANTAGALLO